(51) 4061-5858 / (51) 99328-5118

Das 09:00 as 12:00

Das 14:00 as 17:00

Quem somos

A Dermatovet Cursos é uma empresa criada pelos professores Marconi Rodrigues de Farias e Rafael Rodrigues Ferreira, especializada em cursos nas áreas de dermatologia, alergologia e imunologia clínica veterinária e comparada.

Nossa missão é ensinar de forma ética, comprometida, contextualizada, com respeito a autonomia e aos saberes dos educandos, promovendo uma visão crítica sobre a prática clínica.

​Prof. Dr. Marconi Farias

Prof. Dr. Rafael Ferreira

Cursos

Aperfeiçoamento em Dermatologia Veterinária Aplicada

O Curso de Aperfeiçoamento em Dermatologia Veterinária visa discutir de forma contextualizada e aplicada, as principais morbidades dermatológicas de origem infecto- parasitária, alérgica, disqueratótica e endócrino- metabólica em animais de companhia, primando pela compreensão dos seus aspectos clínicos, epidemiológicos, dermatozoonóticos, diagnósticos e terapêuticos.

AD

É um curso inédito direcionado ao Clínico Veterinário  interessado em aperfeiçoar sua formação em imunologia aplicada e em alergologia, o que subsidiará a compreensão da imunopatogênese, aspectos clínicos e epidemiológicos, métodos diagnósticos e controle terapêutico dos principais distúrbios tegumentares e otológicos de origem alérgica e inflamatória.

AA

Curso de Otopatias em Cães e Gatos

As morbidades otológicas e dermatológicas ocorrem geralmente como co-morbidades e são extremamente comuns em cães e gatos. As otites bilaterais, crônicas e de caráter recorrente geralmente tem origem alérgica, seborreica ou endócrino metabólica, e quando unilaterais, podem ter origem proliferativa neoplásica ou polipoide, sendo geralmente associadas à infecções resistentes e alterações anatômicas nos pavilhões auriculares, condutos auditivos e da orelha média. O objetivo deste curso é capacitar o clínico geral e especializado em dermatologia veterinária com os principais métodos diagnósticos, estabelecer protocolos terapêuticos e de controle das otopatias em cães e gatos

OTO